Setecidades Titulo Educação
Prefeitura de São Caetano inicia entrega de uniformes de verão

Peças de inverno ainda estão sendo confeccionadas; 26 mil alunos serão beneficiados

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
25/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Prefeitura de São Caetano


Quase dois meses depois do início do ano letivo na rede municipal de São Caetano – as aulas começaram em 27 de janeiro –, será feita hoje a entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos da cidade. A Prefeitura informou que, nesta primeira fase da distribuição, serão fornecidos os uniformes de verão (a estação mais quente do ano terminou na quinta-feira), composto por camisetas e bermudas. As peças estão sendo enviadas para as unidades desde sexta-feira (21). As roupas de inverno ainda estão sendo confeccionadas e devem ser entregues nas próximas semanas. No entanto, a data não foi precisada. Cerca de 26 mil estudantes serão beneficiados.

O valor do contrato para aquisição do vestuário é de R$ 7.981.260 para dois anos. O vestuário completo é composto por duas camisetas gola polo, camiseta sem manga, blusão, duas calças compridas e duas bermudas (unissex).

Não é apenas o uniforme que está com a entrega atrasada. O mesmo acontece com o kit de material escolar, cuja compra ainda passa por processo de licitação. A Secretaria de Educação de São Caetano, no entanto, ressalta que o adiamento na entrega não causa prejuízo pedagógico aos alunos e que as escolas garantiram o acesso a esses itens em caso de necessidade.

Na espera

Em Santo André, que também não entregou os uniformes, a Prefeitura explicou que o entrave está na assinatura do contrato com a empresa fornecedora, o que deve ocorrer nos próximos dias. A licitação para a aquisição das peças foi iniciada em outubro, visando evitar atrasos, mas o certame foi suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e foi preciso aguardar as deliberações. A previsão é iniciar a distribuição em 60 dias. Já a do material escolar deve ocorrer em 45 dias.

Em Diadema, a situação É parecida: os 33 mil alunos da rede ainda aguardam pelo uniforme e devem recebê-lo em até 45 dias.

Em São Bernardo, a Prefeitura informou que todo o processo de compra do uniforme foi finalizado, e que a entrega deve começar até o fim do mês.

Em Mauá, a Prefeitura alega que a empresa contratada descumpriu os prazos, o que teria atrasado a entrega das roupas escolares. A previsão é de iniciar o fornecimento das peças ainda nesta semana.

Ribeirão Pires já começou a entrega dos uniformes, mas não informou quando o processo será concluído. Em Rio Grande da Serra, a administração afirmou que planeja fazer em 2015 a distribuição do vestuário para as 1.700 crianças da rede municipal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;