Esportes Titulo Rio
Vasco e Botafogo fazem o primeiro clássico do Carioca
Por
02/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Vasco e Botafogo farão o primeiro clássico do Campeonato Carioca, no estádio do Maracanã, neste domingo, às 19h30, pela quinta rodada. Os times se encontram em situações diferentes no Estadual. O time de São Januário vem embalado após aplicar duas goleadas consecutivas - contra Friburguense e Audax -, enquanto que o rival perdeu na última rodada para a Cabofriense, com seus reservas.

Assim, o Vasco entra em campo disposto a se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, que avançam às semifinais da competição - o time começou a rodada na vice-liderança. Já o Botafogo, com apenas cinco pontos, está na parte intermediária da tabela de classificação e pode ficar mais perto da zona de rebaixamento - caem os dois últimos - em caso de derrota.

O Vasco pode ter novidades para o clássico. Lesionado, o colombiano Montoya é dúvida e caso se confirme a necessidade de substituição, o técnico Adilson Batista indicou que a vaga ficará entre Bernardo e Pedro Ken. O mais cotado para assumir a posição é o primeiro, que se destacou na última partida ao marcar dois gols e no treinamento da última sexta, quando atuou entre os titulares.

O Botafogo deve jogar novamente com os reservas. Até aqui, esses jogadores tiveram um desempenho ruim - empataram duas vezes e perderam uma. A única vitória do clube alvinegro de General Severiano na competição foi justamente com os titulares em campo - contra o Madureira. Enquanto isso, a equipe principal vai se preparar para o confronto decisivo, nesta quarta, pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Quito, do Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;