Setecidades Titulo São Bernardo
Maior x-salada do Brasil atrai 200 pessoas no Taboão

Chef Eugenio Bergaro Sagula prepara sanduíche para entrar no livro dos recordes

Por Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
02/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O maior x-salada do Brasil atraiu ao menos 200 pessoas ao Rancho do Carlão, no bairro Taboão, em São Bernardo, ontem. No total, foram gastos R$ 1.200 e cerca de 36 horas de preparação, além de equipe de cinco pessoas, comandadas pelo chef de cozinha Eugenio Bergaro Sagula, 38 anos, o Montana. Regado à música sertaneja, chapéu e fivela, o bar lotou de curiosos desde às 15h. “É uma grande festa que reúne amigos com o mesmo estilo de vida sertanejo. A melhor parte é ver as pessoas comerem. Me sinto realizado.”

Apesar dos contratempos como o calor intenso e falta de estrutura para aguentar os 180 quilos do lanche, a força-tarefa fez com que a guloseima se tornasse sucesso absoluto. “Meu sonho é fazer parte do Guinness (World Records, o livro de recordes mundiais). Vamos mandar imagens do lanche e continuar tentando.”

A ideia foi do cozinheiro Marcio Daniel Hernandez Torres, 35, de Santo André. “Vi um programa de TV e lancei o desafio no Facebook do Montana como brincadeira. Ele aceitou na hora.”

O próximo desafio gigante será doce: fazer um pudim com 1.200 latas de leite condensado e 4.800 ovos. A intenção é que a sobremesa chegue a 13 centímetros de altura e dois metros de diâmetro. “Só falta providenciar a forma”, garante o chef.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;