Setecidades Titulo Em São Bernardo
Pedestres reclamam de insegurança em passarela de São Bernardo

Usuários de passagem elevada no Centro dizem que assaltos são frequentes

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
22/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Pedestres que utilizam passarela sobre a Avenida Pereira Barreto, no Centro de São Bernardo, reclamam de falta de segurança no local. Comerciantes e transeuntes da passagem elevada, localizada em frente ao Senai, afirmam que é comum presenciar assaltos no local

“É perigoso. Até mudo meu caminho quando vejo algo suspeito para não andar por aqui. À noite, a coisa fica pior. Para não ser assaltada, me arrisco atravessando a avenida. Ou seja, para não ser roubada, tenho de correr o risco de morrer atropelada”, relata a professora Thais Silva, 21 anos.

A equipe do Diário constatou que poucos pedestres respeitam a passarela e cruzam em nível a Avenida Pereira Barreto, que possui tráfego intenso de veículos. “Por conta do medo, é preferível as pessoas se arriscarem na via do a perderem celular ou tênis roubados. Até a gente que trabalha aqui sofre com isso. Estou nesse local há dois anos e sempre foi perigoso”, comenta um comerciante que pediu para não ser identificado.

Na tarde de ontem, equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) foram vistas fazendo ronda de bicicleta sobre a via. No entanto, os transeuntes afirmam que raramente há vigilância na área, localizada nas proximidades do quartel da corporação.

A delegada Katia Cristofaro Martins, titular do 6° DP (Baeta Neves) do município, que atende o local, disse que não há sequer um boletim de ocorrência registrado sobre roubos nesse ponto. Ela orienta as vítimas a formalizarem os casos na delegacia para que a Polícia Civil possa abrir investigação sobre os casos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;