Esportes Titulo Circuito de Rua
Inscrições para corrida de rua em S.Bernardo estão abertas

Prova, a quinta etapa do Circuito regional, será disputada no dia 13 de outubro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Estão abertas as inscrições para a quinta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada dia 13, em São Bernardo. Estão disponíveis 1.546 vagas, já que dos 3.000 lugares previamente colocados à disposição, 1.454 foram preenchidos pelos atletas que optaram por participar das sete provas que compõem a competição.

Serão dois tipos de percurso, com dez (corrida) e cinco (caminhada) quilômetros.  As inscrições ficam abertas até o dia 9 de outubro, mas a expectativa dos organizadores é de que se esgotem rapidamente, principalmente por São Bernardo estar acostumada com provas pedestres.

Os corredores podem se inscrever pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013ou www.ativo.com. Neste caso, o pagamento é realizado por boleto bancário, transferência, depósito ou utilizando o cartão de crédito.
Outra opção para garantir vaga na prova é utilizar cédulas disponíveis na portaria da sede do Diário (situada à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. Neste caso, o pagamento será realizado por transferência ou depósito.

Já foram realizadas provas em São Caetano, Rio Grande da Serra, Mauá e Ribeirão Pires. Depois de São Bernardo, a competição ainda passa pelas ruas de Diadema, dia 10 de novembro, e encerra o ciclo pelo Grande ABC em Santo André, dia 1º de dezembro.

Em todas as provas, os participantes da corrida são premiados com troféus do primeiro ao quinto colocados, tanto no masculino como no feminino, e medalhas de participação para todos os corredores que completarem o percurso, nas duas distâncias.

Além disso, os 200 primeiros recebem pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Ao término das sete etapas, o atleta que somar o maior número de pontos será declarado o vencedor da competição, com direito a troféu especial em festa promovida pela organização.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, completados em maio, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;