Política Titulo Apoio
Turco pedirá voto ao lado do senador Randolfe Rodrigues
Por Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
16/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de transparência em administrações públicas tem sido um dos principais assuntos do prefeiturável do Psol, o comerciante Fernando Turco, com populares durante a campanha eleitoral. Para reforçar o debate, o candidato disse que terá a companhia do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AM) em São Caetano. O congressista é autor do bem-sucedido pedido de cassação do ex-senador Demóstenes Torres (ex-Dem-GO).

O momento de evidência de Randolfe com a recente cassação de Demóstenes por envolvimentos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira é visto como a justificativa para a vinda do senador.

Ainda sem uma data definida, a pretensão do Psol é promover um evento de debate sobre o assunto, com Randolfe como orador. Além disso, ele quer caminhar pelas ruas da cidade ao lado do parlamentar. "Ele é bem conhecido. Como em São Caetano muitas pessoas têm TV a cabo, assistem à TV Senado, TV Câmara e outras desse tipo, elas sabem da boa atuação dele. As pessoas têm falado da atuação dele para gente. É um exemplo de ética", classificou. Com 39 anos, Randolfe é o senador mais jovem em exercício.

Turco caminhou ontem na feira do bairro Olímpico e disse ter ouvido de muitos eleitores críticas à falta de transparência nas gestões públicas. "Esse assunto se repete nas caminhadas", destacou.

Durante a caminhada de ontem, Turco disse que populares lembraram da relação com o chefe de gabinete do prefeito, Gilberto Costa (PTB), que formalizou transparência em dados técnicos da gestão, mas o acordo tem sido ignorado. "Eles estão sabendo dessa farsa", reforçou Turco. O Psol aguarda retorno dos secretários municipais para coletar dados, porém, promete buscar os mecanismos da lei de transparência para obter informações.

Após a feira livre, o prefeiturável passou o dia ao lado de seus correligionários para planejar ações de campanha ao longo da semana.

O candidato tem sido bem tratado por lideranças externas de seu partido. O deputado federal Ivan Valente e o ex-presidênciável Plínio de Arruda Sampaio participaram de encontro do partido no município com foco na divulgação da candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;