Cena Política Titulo
Não, não é campanha

Visitas a feiras livres, panfletagem e vistoria em obras

Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Visitas a feiras livres, panfletagem e vistoria em obras. Atividades típicas de candidatos em campanha, seja para buscar pela primeira vez os cargos eletivos, seja para tentar reeleição. Mas essas ações têm sido rotineiras para ao menos três prefeitos da região e fazem parte do mandato que exercem desde o dia 1º de janeiro. Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, esteve ontem pela manhã em duas feiras livres, nos bairros Mauá e São José. Cumprimentou e conversou com os munícipes. Depois, fiscalizou a obra da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) que está sendo construída na Rua dos Castores. Já Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, passou ontem em vistoria às intervenções em áreas de encostas, financiadas pelo PAC 2 Riscos. O petista foi às vilas São Pedro e Esperança, além do Jardim São Jorge e na divisa do Orquídeas com o Parque dos Bandeirantes. Hoje, Donisete Braga (PT), de Mauá, faz panfletagem, às 11h, no semáforo da Avenida Barão de Mauá em frente ao shopping. Ele divulga a 2ª Semana Global de Segurança no Trânsito, que visa tornar mais segura caminhada dos pedestres. Cada gestor tem seu estilo e sua ideologia administrativa. Certos ou errados, o tempo e o eleitor vão dizer.

Mais lenha

A vice-prefeita de São Caetano, Lúcia Dal'Mas, e o marido dela, Marcos Dal'Mas, se encontraram ontem com o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi. Eles não avisaram ninguém do governo, o que gerou indignação por parte de alguns integrantes da administração peemedebista.

Abre o governo

 Hoje, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se reúne com a cúpula municipal do PSB para bater o martelo sobre dar a Secretaria de Segurança Alimentar ao partido. Inicialmente, o prefeito convidou o vereador Célio Boi para a função, mas ficou irritado porque foi divulgado pela imprensa antes do que desejava. Com isso, o PR também se movimenta para comandar uma Pasta. A pressão ao verde aumenta a cada dia, com apoio de lideranças do PPS aliadas dos republicanos na cidade. Onde passa um boi passa a boiada, prefeito.

Com pompa

 A festa de filiação do superintendente da Sama, Atila Jacomussi, ao PCdoB está confirmada para o dia 24, no Clube Independente. Lideranças comunistas do Estado, como Netinho de Paula, Orlando Silva e Nadia Campeão, têm presença garantida. Há a expectativa de o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também comparecer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;