Márcio Bernardes Titulo
Mais um capítulo especial do Santos

Neymar e cia entram definitivamente para a história

Por Especial para o Diário
15/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O Santos confirmou o que já estava no conhecimento de todos ao sacramentar o terceiro título paulista seguido. Os mais de 50 mil pagantes que foram ao Morumbi não só comemoraram a conquista mais do que merecida, mas também entraram para a história.

Assim como os mais velhos falam com brilho nos olhos sobre Pelé e seus companheiros, a geração atual guarda na memória para contar aos filhos e netos o quão é prazeroso ver Neymar em ação. Por maior que seja a rivalidade, ainda mais em um Estado como São Paulo, os torcedores de todas as equipes se rendem ao craque e ao futebol vistoso de quem em apenas quatro anos como profissional já faturou nada menos do que três estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Enquanto o camisa 11 estiver no Brasil, o Peixe é favorito a tudo. Sorte dos santistas e ainda mais dos amantes do futebol bem jogado.

INTER, GALO E FLU
Nos demais estaduais, nenhuma surpresa. O Fluminense entrou com uma mão e quatro dedos na taça e, mesmo assim, voltou a vencer o Botafogo. Em Minas Gerais, o Galo goleou e até desfilou em carro aberto após a conquista invicta. Por fim, o Colorado sofreu contra o Caxias, porém de certa forma amenizou a queda na Libertadores com o Gauchão.

FALCÃO BICAMPEÃO
O trabalho de Falcão no Internacional de Porto Alegre foi curto, só que rendeu a ele o título estadual do ano passado. E não é que o treinador repetiu a dose, desta vez pelo Bahia.

Após começo de carreira frustrante e longo tempo como comentarista, o ex-jogador aparece novamente com a segunda conquista consecutiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;