Esportes Titulo Clássico
Baetão vê confronto entre adversários desesperados

EC São Bernardo recebe o Grêmio Mauaense, hoje, às 19h30

Do Diário do Grande ABC
10/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um jogo que define a situação de dois times na Segundona do Campeonato Paulista. Desesperados, EC São Bernardo e Grêmio Mauaense se enfrentam hoje, às 19h30, no Estádio do Baetão, atrás da primeira vitória na competição, após acumularem duas derrotas consecutivas e ocuparem juntos a lanterna do Grupo 8.

Os jogadores do Cachorrão demonstram ânimo para conseguir a recuperação. Cientes dos erros infantis que cometeram nas duas primeiras rodadas da Segundona, eles encaram o confronto de hoje como uma verdadeira decisão e sabem que outra derrota ou até mesmo o empate pode ser fatal na luta para terminar entre os três primeiros colocados que avançam à segunda fase.

"Não dá mais para errar. Sabemos da situação complicada que estamos e precisamos vencer para reagir. O nosso time é bom, o grupo está unido e confiante em conseguir um bom resultado", comentou o atacante Washington, do EC São Bernardo, que atuou três temporadas no adversário, mas não jogou com nenhum dos atletas que estarão em campo.

O zagueiro Matheus concorda com o companheiro. "Chega de errar. Temos que entrar focados para conseguir a vitória e começar a nossa reação no campeonato. Trabalhamos forte durante a semana e estamos bem confiantes em fazer um grande jogo perante aos nossos torcedores", comentou o jogador, considerado um dos homens de confiança do técnico Júlio César Passarelli. No Grêmio Mauaense, a situação é ainda mais crítica. Além das duas derrotas, a equipe teve troca de comando, saindo Paulo Pedro para dar lugar a Jobel. O novo treinador, porém, teve apenas um dia de trabalho, ontem, e mudou o esquema tático do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2.

O comandante também fez mudanças de posições, deslocando o volante Thiaguinho à lateral direita e promovendo a entrada de Nilmon. "Tive pouco tempo e o trabalho é muito difícil. Vamos amanhã (hoje) ao menos buscar trazer um ponto de São Bernardo", destacou Jobel. Apesar do pouco tempo, o técnico revelou que o elenco precisa de peças novas. "Se for pensar em classificação, vamos precisar de bastante reforços", completou.

Surpreso com a mudança de comando, o atacante Anderson Gindre espera que o time mude de atitude. "Nossa semana foi meio pesada e não esperávamos pela saída do Paulo. Só fizemos um treino com o novo técnico e não atuamos neste ano com esse esquema", disse. "Nossa equipe está falhando muito e dando gols aos adversários. Precisamos corrigir", frisou o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;