Esportes Titulo
Premiê francês firma compromisso com o projeto olímpico de Paris
Da AFP
02/11/2004 | 13:03
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, assinou nesta terça-feira, em Matignon, os compromissos de Estado, no valor de 2,5 bilhões de euros, com a candidatura de Paris para os Jogos Olímpicos de 2012.

"Queria saudar Nova York, Londres, Madri, Moscou (as outras cidades candidatas) e dizer que o Estado da República Francesa apóia Paris", declarou Raffarin, diante de vários ministros e campeões olímpicos.

"Nos inscrevemos numa espécie de campeonato do mundo sobre as atrações de um território, mas somos praticantes do espírito olímpico", acrescentou o premiê.

"O Estado se compromete com responsabilidade, espírito de companheirismo (ao lado da cidade de Paris e da região Ile-de-France) neste projeto de federação para nosso país", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;