Cultura & Lazer Titulo
Guns N' Roses mostra que sabe fazer rock
15/03/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A banda Guns N' Roses reuniu no sábado 38 mil pessoas em grande show no Parque Antártica, em São Paulo. Axl Rose foi rock'n'roll de novo. Brigou, xingou, chamou para a briga, ameaçou strip-tease, rendeu homenagem aos grandes (tocou Another Brick in the Wall, do Pink Floyd) e não deixou ninguém dormir, ao menos até as 2h30, quando acabou a performance.

Os shows de abertura ficaram a cargo do grupo brasileiro Forgotten Boys e do cantor Sebastian Bach, ex-frontman do Skid Row, sumido havia anos.

Passavam 36 minutos da meia-noite quando o Guns N'Roses finalmente deu as caras, mas a alegria de quem já estava cansado de esperar durou pouco. No início da primeira música da noite, Chinese Democracy, Axl foi atingido por um vasilhame cheio d'água. Ele começou a gritar e desafiou o agressor.Passados três a quatro minutos, iniciou a clássica Welcome to the Jungle.

Explosões ensurdecedoras de fogos de artifício pontuavam o show, além da cortina de telões. O público ia à loucura com baladas como Sweet Child O' Mine e November Rain, enquanto o cantor mudava o registro vocal para não estourar a garganta. A banda é competente, mas carisma, limpinhos demais.

Por algumas horas, Axl parecia ter se lembrado do que significa a expressão ‘apetite pela destruição'. Não tem mais aquela potência vocal, não tem mais os velhos partners do lado (Slash faz falta), mas subitamente se deu conta de que já foi protagonista de um grande capítulo da história do rock.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;