Economia Titulo
INSS finaliza pagamentos de IRSM
Por Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


As agências da Previdência Social no Estado de São Paulo têm atendido vários aposentados e pensionistas que reclamam da redução no valor de seus benefícios. Entretanto, a maioria dessas pessoas não teve diminuição na aposentadoria ou pensão, mas o fim das parcelas que elas vinham recebendo, decorrentes de um acordo que assinaram com o INSS sobre os atrasados da correção de sua aposentadoria ou pensão com base no IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo).

Entre o final de 2007 e o início deste ano, estão vencendo as parcelas das pessoas cujos atrasados ficaram de ser pagos em 36 mensalidades. Os casos que vêm sendo atendidos nas unidades da Previdência no Estado se enquadram, em sua maioria, nessa situação. Ou seja, não se trata de redução do valor, mas sim do encerramento das parcelas dos atrasados do IRSM.

Os acordos do IRSM foram assinados por 84 mil aposentados e pensionistas no Estado de São Paulo entre agosto de 2004 e outubro de 2005. O número de parcelas foi fixado em 12, 24, 36, 48, 60 ou 72 mensalidades.

As pessoas que precisarem de orientações sobre esse pagamento devem ligar para o telefone 135. Pelo número do benefício, é possível obter informações do valor da parcela e quantas ainda restam a ser pagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;