Setecidades Titulo De brinquedo
Preso ladrão que roubava com arma de videogame
Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma pistola de videogame. Esse foi o instrumento usado por Cléber Rodrigues Caetano, 29 anos, para roubar pelo menos seis estabelecimentos comerciais no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Ontem, ele foi preso por policiais civis do 2º DP (Rudge Ramos) da cidade e reconhecido por diversas vítimas de seus crimes, a maioria funcionárias das lojas.

Após ser solto por cumprir pena por receptação de um carro roubado em São Caetano mês de maio, Caetano começou a agir nas lojas da região. Perfumarias, farmácias e docerias, geralmente estabelecimentos com balconistas mulheres, eram os principais alvos.

"Mas a suspeita é de que ele tenha praticado muitos outros roubos", disse o delegado Reinaldo Vicente Castello, titular do DP. "Por isso vamos mantê-lo preso para que mais vítimas possam reconhecê-lo pessoalmente."

A peculiaridade do objeto usado nas ações fez com que diversas vítimas o reconheceram por meio da arma. O modelo é obsoleto, compatível com jogos eletrônicos antigos. "Assustadas e, às vezes, no escuro, as vítimas não tinham como saber que aquilo era apenas um brinquedo e não reagiram à abordagem", explicou o delegado.

Caetano é morador da Vila Vivaldi, bairro próximo ao Rudge Ramos. Uma testemunha entregou o endereço de sua casa aos policiais, que passaram a acompanhar sua rotina. Ontem, ao entrar na residência, o primeiro objeto que encontraram foi o acessório de videogame. Sem alternativa, ele acabou confessando o crime.
"Percebemos algumas similaridades entre as ocorrência e notamos o padrão, que era a arma e as características físicas. Foi só rastrear", disse Castello.

O criminoso foi autuado por roubo qualificado, já que houve ameaça à integridade das vítimas. A Justiça já havia decretado sua prisão preventiva e ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município tão logo termine o reconhecimento de outras vítimas que registraram ocorrência de roubo no bairro nos meses em que Caetano esteve em ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;