Cultura & Lazer Titulo
A trilha esperta de Guy Ritchie
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Chega às lojas a trilha sonora do movo filme de Guy Ritchie, RockNRolla (Universal Music R$ 28 em média), traz 21 faixas bem-selecionadas entre canções e diálogos que duram segundos.

O álbum é um apanhado de antigo e contemporâneo. Um bom exemplo é a canção Have Love Will Travel, gravada pelo The Sonics há 43 anos ao lado de canções de grupos que despontam por aí. Com estilo cafajeste, os franceses do Black Strobe cantam I'm a Man, canção composta por Bo Diddley. Conhecidos do cenário punk, o The Clash deixa sua marca na compilação com a canção nada punk No School Loke the Old School.

A trilha de RockNRolla passa longe da despretensão. É bem-pesquisada, busca climas e consegue, atendendo ao nome da música, fazer viajar com The Trip, do renomado compositor Kim Fowley, conhecido por encabeçar canções para Cat Stevens, produzir Gene Vicent e tocar contrabaixo para o The Birds. E quando é para dançar, é convocada Outlaw do War, que hoje soa mais oitentista do que nunca.

A trilha perde força por um instante com Waiting for a Train de Flash and the Pan, mas a recupera logo após Junkies, diálogo de seis segundos que antecedem a nova safra do rock inglês com The Subways gritando Rock& Roll Queen. Entre os novos, estão outros não tão novos como Lou Reed, com The Gun. Ele continuou quebrando barreiras após ter deixado o Velvet Underground em fase de temas eróticos, como no conceituado disco Transformer, lançado em 1972.

A coletânea musical traz ainda The Hives e seus paletós com a música The Stomp. E a parceria de Kim Salmon e dos norte-americanos do The Scientists está marcada em We Had a Love, não deixando dúvidas de que bebem na fonte chamada The Sonics.

Entre os destaques do CD estão as três últimas canções: Funnel of Love, cantada pela voz ardida de Wanda Jackson e pelas duas únicas não cantadas em inglês.

As guitarras distorcidas cantadas pelo forte idioma russo por Ex Sektor Gaza e por fim o cubano Miguelito Valdes e seu trompete chegam para fazer requebrar os quadris.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;