Esportes Titulo
Cimed/Macaé já tem Sérgio Negrão, Carol e Daniela Leal
Das Agências
29/05/2006 | 17:14
Compartilhar notícia


A equipe de vôlei feminino da Cimed/Macaé já está tomando forma. O técnico Sérgio Negrão, contratado no sábado, não perdeu tempo e já garantiu a contratação de duas atletas - a levantadora Carol, ex-Finasa / Osasco, e a líbero Daniela Leal, que foi comandada pelo mesmo Negrão em Campos, na última temporada. Estes são os primeiros reforços da equipe que ganhou o patrocínio do Grupo Cimed, de Florianópolis (SC), na última sexta-feira: "Estamos atrasados porque vários times já estão montados, mas há muita gente boa na praça e vamos montar um grupo competitivo", disse Sérgio Negrão.

Ana Carol Albuquerque coleciona inúmeros títulos e, seus principais, são a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (99), vice do Grand Prix (99), campeã da Superliga Feminina (2005) e vice do mesmo torneio (06). Ela atuou pelo Pinheiros (95 a 2000), BCN / Osasco (00 a 02), Macaé / Nuceng (02 / 03) e Finasa / Osasco (04 a 06).

Já Daniela Leal defendeu as equipes do Botafogo, Estrela do Oeste (Divinópolis), Macaé, Rexona e o Flamengo / Campos. Foi campeã da Superliga 99/2000 e da Super Copa dos Campeões, ambos pelo Rexona.

E Sérgio Negrão, responsável por estas contratações, trabalhou, como técnico, na Pirelli / Santo André, Colgate / São Caetano e solidificou sua carreira no Leite Moça / Leites Nestlé e BCN / Osasco (hoje Finasa / Osasco), antes de incursar durante uma temporada na Ulbra.

Ele confirmou que a Cimed / Macaé montará um grupo que pretende ficar entre os quatro primeiros colocados da Superliga Nacional: "Este e o nosso objetivo neste primeiro ano. Sou muito grato aos dirigentes de Campos, que me trouxeram de volta ao vôlei feminino, depois de coordenar a Ulbra, mas vejo a Cimed / Macaé como uma nova etapa em minha carreira. Teremos um time competitivo e estou com muita esperança de fazer um bom trabalho na Superliga" - disse o treinador.

O acerto do Grupo Cimed com a Prefeitura de Macaé foi formalizado na sexta-feira (26), em Florianópolis, entre João Adibe, diretor comercial da empresa, e Alex de Moraes Lopes de Figueiredo, presidente da Fundação de Esporte de Macaé. Assim, a cidade garante a continuidade de uma tradição que já entra no nono ano consecutivo de disputas da Superliga Feminina.

"Em princípio o patrocínio contempla a temporada 2006/07, mas imaginamos fazer um bom trabalho, o suficiente para, no mínimo, garantir a Cimed por um biênio. E para isso escolhemos o Sérgio Negrão. Por tudo aquilo que ele já realizou no vôlei, por ter trabalhado aqui em Campos na última temporada, e também pelo livre trânsito que tem entre as jogadoras, tanto que em 48 horas já nos garantiu duas atletas de expressão", declarou Lopes de Figueiredo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;