Internacional Titulo
Rei da Jordânia pede aos EUA que assumam o risco da paz
Por Da AFP
07/03/2007 | 14:44
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II da Jordânia pediu nesta quarta-feira aos Estados Unidos que "assumam o risco da paz" durante um discurso no Congresso americano. O chefe de Estado também solicitou com fervor que Washington desempenhe um papel central no processo de paz israelense-palestino.

"Todos nós devemos assumir os riscos pela paz", declarou o rei em um apaixonado discurso, no qual assegurou que ninguém pode "afirmar uma visão moral mais claramente do que os Estados Unidos" para promover "um processo de paz que obtenha resultados não em 2008, não dentro de cinco anos, e sim em 2007".

O rei Abdullah II, o primeiro chefe de Estado estrangeiro a se dirigir a ambas as câmaras do Congresso desde que ficaram sob controle da oposição democrata em janeiro, dedicou todo seu discurso ao conflito entre israelenses e palestinos.

Na véspera, durante uma reunião com a secretária de Estado Condoleezza Rice, pediu a Washington que apóie a iniciativa de paz árabe de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;