Cultura & Lazer Titulo
Cineasta Marco Bellocchio recebe prêmio da crítica em Veneza
Por Das Agências
08/09/2006 | 15:20
Compartilhar notícia


O cineasta italiano Marco Bellocchio recebeu nesta sexta-feira o prêmio Pietro Bianchi de um dos dois sindicatos de críticos de cinema locais, entregue tradicionalmente durante o Festival de Veneza.

Segundo a agência Ansa, depois da entrega do prêmio, foi exibido um dos filmes menos vistos de Bellocchio, ‘Il diavolo in corpo’.

O Pietro Bianchi é concedido desde 1978 a atores, roteiristas, produtores e críticos de cinema, mas sobretudo a diretores, começando por Mario Soldati, e chegando a Gillo Pontecorvo em 2000, passando por Alessandro Blasetti, Alberto Lattuada, Dino Risi, Ettore Scola, Paolo e Vittorio Taviani, Marco Ferreri, Michelangelo Antonioni, Bernardo Bertolucci e outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;