Setecidades Titulo
Última oportunidade de participar da Festa Italiana e das Nações
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
27/08/2005 | 07:21
Compartilhar notícia


Depois de movimentar a população nas últimas três semanas, duas festas tradicionais do Grande ABC terminam neste domingo: a 13ª Festa Italiana de São Caetano e a Festa das Nações de São Bernardo. Os dois eventos terminam domingo por volta das 23h. Juntos, devem atrair mais de 40 mil pessoas.

O público que for ao evento de São Caetano terá mais de 20 barracas de comidas típicas da Itália à disposição, bem como shows embalados pela tarantela e canções românticas. Toda a renda arrecada será revertida para as entidades que participam da festa.

Neste ano, o evento mudou de local: saiu da antiga área das Indústrias Reunidas Matarazzo e foi para o cruzamento da rua Ceará com a Mariano Pamplona, no bairro da Fundação.

Mesmo com a mudança de endereço, a festa continuou atraindo grande público. Mais de 25 mil pessoas já marcaram presença na edição deste ano.

"O evento encolheu de tamanho, mas ganhou em qualidade. Está mais aconchegante e seguro. Nenhuma ocorrência grave foi registrada até agora", afirma um dos organizadores do evento, Carlos Luiz Vitiello. Sábado e domingo, o cantor Fred Rovela e convidados vão se apresentar para o público.

Já a Festa das Nações de São Bernardo levou nas primeiras semanas mais de 70 mil pessoas. O tema escolhido para este fim de semana será a cultura e gastronomia japonesa. Barracas de doces, salgados e apresentações musicais e culturais sobre o país do sol nascente vão ser apresentados aos visitantes.

Nas duas semanas anteriores, a Festa das Nações abordou a cultura italiana e a portuguesa. "É uma oportunidade que o público em geral tem para conhecer um pouco da história e da comida de outros povos. Outro motivo de satisfação para a organização é que o perfil de quem prestigia a nossa festa é familiar. Esta é uma de nossas principais propostas", afirma o presidente da Comissão de Festejos da Festa das Nações, Paulo Guidetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;