Internacional Titulo
Protestos na Bolívia podem decretar o fim do ano letivo
Por Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 10:30
Compartilhar notícia


O governo boliviano advertiu, nesta terça, que poderá decretar o fim do ano letivo devido à prolongada greve dos professores. Em meio aos violentos protestos que sacodem o país há vários dias, e que já deixaram um saldo de cinco mortos e 30 feridos. Além da paralisaçao, os bolivianos enfrentam bloqueios de estradas e protestos em várias cidades. Líderes dos manifestantes pediram a renúncia do presidente Hugo Banzer. No entanto, o secretário da Presidência, Walter Guiteras, disse que aqueles que querem a renúncia de Banzer estao atentando contra a democracia.

Os professores rejeitaram o pedido do ministro da Educaçao, Tito Hoz de Villa, para a retomada das negociaçoes. O ministro disse que os professores que nao retornarem às aulas serao demitidos. A categoria reivindica 50% de reajuste salarial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;