Setecidades Titulo
Estado promete normalizar ônibus para crianças da Borda do Campo
Fabio Leite
Especial para o Diário
27/08/2005 | 07:26
Compartilhar notícia


O impasse que envolve o transporte escolar gratuito dos alunos da Escola Estadual Francisca Helena Fúria, no Recreio da Borda do Campo, em Santo André, está próximo do fim. A dirigente Regional de Ensino, Maria Aparecida Celisberto, assegurou que em três dias, a contar da data de solicitação feita pelas mães, todos os alunos poderão ir e voltar da escola nos ônibus cedidos pelo Estado.

"As mães devem encaminhar uma relação com os nomes das crianças que têm direito ao transporte, mas que não foram cadastradas. Num prazo de três dias todas terão direito ao ônibus escolar", garantiu a dirigente depois de reunião com mães de alunos e a direção da escola na última quinta-feira.

Algumas mães, contudo, continuam céticas quanto à garantia apresentada. "Ela (dirigente) disse para procurarmos a diretoria para resolver o problema, mas já fizemos isso antes", diz a dona-de-casa Vanessa dos Reis, mãe de duas alunas sem direito ao transporte. "Quero só ver. Na segunda-feira vou lá com todos os documentos de novo", conta a funcionária pública Cleide Maria dos Santos.

Na última quarta-feira, após a publicação de reportagem do Diário, o vereador José de Araújo (PMDB) aprovou na Câmara requerimento pedindo cadastro permanente dos alunos e emissão de 2ª via nos casos de perda de identificação. Segundo levantamento do parlamentar, das 320 vagas disponíveis, 67 estão ociosas, o que reitera a declaração das mães de que os veículos chegam à escola com poltronas desocupadas.

A dirigente de ensino também disse que os veículos em más condições serão trocados definitivamente na segunda-feira. Sexta-feira, ônibus provisórios fizeram o transporte das crianças. Maria Aparecida disse que a antiga empresa não atendeu às exigências. "Houve um compromisso de troca de veículos, que não foi cumprido."

O responsável pela empresa que fazia a linha, Alexandre do Carmo, contesta a versão. "Os veículos passaram por vistoria. Estamos com toda a documentação em dia. Tudo o que pediram foi feito. Meus ônibus não têm problema algum. Podem circular em qualquer lugar do Estado."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;