Internacional Titulo
Milhares de beduínos participam de corrida de camelos no Egito
Da AFP
04/09/2006 | 10:15
Compartilhar notícia


Milhares de beduínos egípcios se encontram a partir desta segunda-feira para participar das corridas de camelos que todos os anos são organizadas numa península árida na fronteira com Israel e a Faixa de Gaza.

Estas corridas, patrocinadas pelas autoridades locais, servem para obter a colaboração das diversas tribos de beduínos, a quem o governo central olha com receio e suspeita desde a onda de sangrentos atentados em 2004.

As autoridades egípcias reprovam os beduínos por terem se acomodado a Israel durante a ocupação do Sinai, de 1967 a 1982, assim como por seu envolvimento no contrabando e tráfico de drogas.

"Graças às corridas, as tribos se reúnem, solucionam suas divergências e se unem", afirma o promotor do evento e presidente do clube de camelos do Sinai, xeque Aid Marzuga.

Com a passagem dos anos e o interesse despertado por esta corrida, os preços dos camelos dispararam e podem chegar a US$ 87,4 mil , afirma o xeque. O jovem beduíno Musa, 18 anos, é o atual campeão da El Arich.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;