Esportes Titulo
Goleiro do acesso de 2003 é reforço do Grêmio Mauaense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/07/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


Embora já tenha uma base formada por jogadores das categorias menores, o Grêmio Mauaense começa a definir a contratações de reforços mais experientes para a disputa da Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). O primeiro reforço é bem conhecido no clube: o goleiro Carlão, que disputou a última Série A-3 do Campeonato Paulista e foi campeão da B-1 (hoje Segunda Divisão) de 2003 pelo próprio Mauaense, acertou contrato com a diretoria para a disputa do torneio. A estréia do time será amanhã, às 11h, no Palestra Itália, contra o Palmeiras-B.

Além de Carlão é possível que mais três ou quatro jogadores definam ingresso no Mauaense para disputar a Copa FPF, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2007 e ao vice, um lugar na Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.

Mauaense e Palmeiras-B fazem parte do Grupo 4 da primeira fase, ao lado de São Bernardo, Nacional, Guarani, Bragantino, Portuguesa Santisa e São José. Os quatro primeiros colocados passam para a próxima etapa. A estréia do Mauaense em casa será dia 22, contra a Portuguesa Santista, no estádio Pedro Benedetti. O torneio começa hoje com seis partidas: São Bernardo x Nacional, no estádio 1º de Maio, em Vila Euclides; Atlético Sorocaba x Juventus, em Sorocaba; Rio Preto x Bandeirante, em São José do Rio Preto; Ferroviária x Oeste, em Araraquara; Olímpia x Comercial, em Olímpia, e União São João x XV de Piracicaba, em Araras.

Regionais – O time orientado por Nelson da Silva representou a cidade nos Jogos Regionais, em Caieiras, e teve quinta-feira confronto regional, diante de São Bernardo. Na terça-feira, Mauá derrotou Itariri por 11 a 1, e o atacante Patrick foi o destaque, ao marcar cinco gols. Na partida diante de São Bernardo, derrota por 2 a 1 na prorrogação após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o que causou a eliminação do time. Os Regionais serviram não só para a equipe tentar a classificação para os Jogos Abertos, em setembro, em São Bernardo, como também para prepará-la à própria Copa FPF e à Série A-3 estadual de 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;