Turismo Titulo
5 passeios com aventura e emoção na Bahia
27/08/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Se a ideia é planejar uma viagem com aventura e emoção pós-pandemia, o sul da Bahia pode ser o destino certo. Itacaré, onde há excelentes opções de hospedagem, como o Txai Resort Itacaré, serve de base para quem se liga em atividades como arvorismo, trilhas, rafting e esportes náuticos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Para quem ficam no resort, as experiências são organizadas e supervisionadas por especialistas. Os colaboradores são treinados e capacitados para acompanhar e dar o apoio necessário aos viajantes.

Passeios com aventura na Bahia

Rafting no Rio das Contas

Para quem gosta de adrenalina e de belas paisagens, o Rio de Contas oferece excelentes condições para prática de esportes como canoagem, rafting, tirolesa e rapel.

Ele nasce na Chapada Diamantina e percorre cerca de 620 quilômetros até sua foz no Oceano Atlântico, entre as Praias da Concha e do Pontal, em Itacaré. A descida proporciona uma aventura especial por cenários incríveis.

LEIA MAIS: COMO ESTÁ SENDO A REABERTURA DOS HOTÉIS NO BRASIL E NO MUNDO
COMO ESTÁ SENDO A REABERTURA NOS PRINCIPAIS DESTINOS DE INVERNO DO BRASIL

Arvorismo na Praia da Ribeira

A região sul da Bahia se destaca pelo alto índice de conservação ambiental. Há mais de 450 espécies arbóreas catalogadas por lá.

O arvorismo na Praia da Ribeira permite conhecer parte dessa diversidade e aventurar-se por 227 metros de trilhas suspensas em plataformas. No caminho, há oito tirolesas em meio à mata e à praia.

Rio de Contas com Cachoeira do Rio do Engenho

O passeio em “voadeira” (pequena lancha) pelo Rio de Contas, que nasce na Chapada Diamantina e passa por manguezais – até chegar à Cachoeira do Rio do Engenho, popularmente conhecida como Cleandro, é uma ótima opção para desfrutar um banho revigorante.

Cachoeira do Tijuípe

O Rio Tijuípe nasce na Serra do Conduru e percorre toda a unidade de conservação da biodiversidade do Parque do Conduru. São 10 minutos de caminhada para chegar na queda d’água cristalina da região, cuja temperatura é ideal para um banho energizante.

Trilha do Jeribucaçu

Jeribucaçu é uma praia com as características da região sul da Bahia. Ali dá-se o encontro do Rio Jeribucaçu com o mar, formando um lindo cenário.

Do lado norte, a Praia da Arruda – pequena e quase sempre deserta – oferece lindas piscinas naturais. Ao longo da trilha para chegar lá, é possível tomar banho de mar, de rio e na Cachoeira da Usina, além de serpentear entre um coqueiral e um manguezal.

Onde se hospedar

O luxuoso Txai Resort Itacaré é certificado pelo grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux. Entre as atrações internas do empreendimento destacam-se seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e dois restaurantes.

Os restaurantes Orixá e Praia apresentam versões sofisticadas de pratos baianos. Ambos valorizam os ingredientes regionais com destaque para cacau, coco, cajá, cupuaçu, graviola, dendê e frutos do mar.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Os destinos naturais mais lindos do Brasil envolvem desde chapadas até praias espelhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira aqui a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;