Política Titulo São Bernardo
Pery recebe ultimato na liderança de governo

Após desentendimento, tucano baixa o tom e até elogia homenagem de Julinho

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
22/07/2020 | 21:16
Compartilhar notícia
Banco de dados


Na primeira sessão após desentendimento dentro da base governista na Câmara de São Bernardo, o líder do governo, vereador Pery Cartola (PSDB), baixou o tom e buscou apaziguar os ânimos em sessão extraordinária que ocorreu na manhã de ontem.

Conforme vereadores governistas ouvidos pelo Diário, ainda na semana passada, foi dada a Pery mais uma oportunidade para sua manutenção na liderança de vereadores que dão suporte à gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB). Um dos parlamentares chegou a dizer que Pery teria recebido espécie de ultimato para se manter na liderança da bancada.

Na semana passada, o vereador Julinho Fuzari (DEM), recém-alçado à condição de aliado do governo tucano, se enfureceu ao ver uma de suas bandeiras ser barrada por Pery Cartola. No meio do plenário, Julinho gritou e xingou colegas, causando mal-estar.

Após o desentendimento público, houve movimento de parte da bancada pedindo para que Pery deixasse a liderança de governo, o que o tucano nega. “Está tudo tranquilo. Tanto por parte dos colegas como por parte do governo”, sustentou Pery.

As propostas que haviam sido brecadas por Pery na semana passada foram apreciadas ontem. Sugestões de Julinho, mas projetos de autoria do Executivo, os textos envolviam homenagens ao pai de Julinho Fuzari, Antônio Fuzari Filho, que dará nome a uma praça no bairro Demarchi, e a José Guilherme de Almeida, antigo morador do bairro Jerusalém, que denominará viela na localidade.

Diferentemente da semana passada, quando, internamente, sugeriu não conhecer Almeida, Pery foi à tribuna para parabenizar Julinho e para enaltecer a figura dos homenageados.

“A meu ver tudo está normal. Essa situação ficou para trás”, contemporizou Julinho, após a votação.

A relação de Julinho com Morando tem gerado crise entre vereadores que apoiam o chefe do Executivo há mais tempo, já que o tucano tem dado melhor andamento às demandas do democrata.

Pery, entretanto, negou mal-estar. “Não há problema na base (governista). A base é unida, coesa e que respeita várias linhas de pensamentos. Então continua da mesma forma, como já havia dito na semana passada.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;