Internacional Titulo
Eleiçao tem candidato desconhecido na Iugoslávia
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 10:23
Compartilhar notícia


Miroljub Vidojkovic, líder do Partido Afirmativo, participa das eleiçoes presidenciais e legislativas no próximo domingo, apesar da maioria dos iugoslavos nao conhecer sua trajetória nem seus objetivos.

Entretanto, Vidojkovic, um advogado de Belgrado, participou das eleiçoes presidenciais realizadas em 1997 na Sérvia e obteve 30 mil votos. Depois desta data, nao voltou a aparecer em público.

Sua participaçao, que passou quase desapercebida nos meios de comunicaçao, elevou para cinco o número de candidatos das eleiçoes do próximo dia 24. Em 1989, Vidojkovic foi presidente da província de Rakovica, um bairro operário de Belgrado.

Ele nasceu em 1936, em Aleksinac, no sul da Sérvia. Estudou direito em Belgrado, antes de ser jurista e assessor em questoes constitucionais da presidência sérvia nos anos 80.

Sua prioridade, em caso de vitória nas eleiçoes, é restabelecer boas relaçoes com os países da ex-Iugoslávia e com a comunidade internacional ``para suspender as sançoes ocidentais', disse.

Apesar do Partido Afirmativo ter apoiado a Oposiçao Democrática Sérvia (DOS) nas eleiçoes federais legislativas e nas municipais sérvias, Vidojkovic foi levado a apresentar sua candidatura devido aos defeitos dos outros candidatos às eleiçoes presidenciais'. ``Kostunica carece da energia necessária, chegou a ser candidato por uma casualidade', afirma Vidojkovic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;