Nacional Titulo
Incêndio no Parque da Canastra (BH) é controlado
Por Do Diário OnLine
22/09/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


O incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra da Canastra, a 350 quilômetros de Belo Horizonte, desde sábado à noite foi controlado na manhã desta segunda-feira.

Segundo a primeira medição do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), cerca de 12 mil hectares foram queimados, o equivalente a 15% da área do parque.

A causa do início do fogo ainda não foi descoberta, mas a polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso.

Ilha Grande - Um incêndio, o segundo nesse mês, continua a destruir a vegetação da maior ilha do Parque Nacional de Ilha Grande, nas margens do rio Paraná, divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul.

Corpo de Bombeiros e voluntários trabalham no combate ao fogo, mas o vento forte e a vegetação seca, comuns nesta época do ano, dificultam o trabalho. A direção do parque informa que o incêndio, que começou no domingo, já atingiu dois quilômetros de extensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;