Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Líbia acusa países consumidores pela alta do petróleo


Do Diário do Grande ABC

26/09/2000 | 09:58


O ministro líbio da Unidade Africana, Ali Abdel Salam Triki, cujo país é membro da Opep, estimou nesta terça-feira em Ama que as naçoes ocidentais sao responsáveis pela alta do preço do petróleo devido aos elevados impostos que devem pagar os consumidores.

``Os países da Opep vendem o petróleo a US$ 32 o barril, mas o consumidor europeu o compra no final das contas por US$ 100 devido aos elevados impostos que existem nos países europeus. Portanto, é seu problema e nao nosso'', disse Triki durante uma coletiva.

``O consumidor nao deve impor sua vontade de produtor devido a que os preços dos produtos industriais vendidos pelos países ocidentais aumentam muito mais que os do petróleo.''

``Nao queremos nos vingar do consumidor europeu, mas se trata de um produto submetido às leis da oferta e da procura'', assinalou Triki, denunciando ``as pressoes políticas'' do Ocidente sobre os países produtores.

A 14 de setembro, o líder líbio, coronel Muamar Kadafi, acusou os ``corretores e intermediários'' pela instabilidade do mercado e pela alta das cotaçoes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;