Internacional Titulo
Putin diz que não há bases para atacar o Iraque
Por Da AFP
09/02/2003 | 16:54
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo, depois de um encontro com o chanceler alemão Gerhard Schröeder, que atualmente não há bases suficientes que justifiquem o uso da força contra o Iraque.

"Estamos comprometidos com a preeminência do direito internacional, que é um bom fundamento para a cooperação de nossos países nesta questão", acrescentou.

Segundo Putin, a Rússia exige que os inspetores da ONU "examinem com muita atenção as informações" apresentadas pelos Estados Unidos no dia 5 de fevereiro ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"O Conselho de Segurança tomará suas decisões com base no relatório que os inspetores apresentarão ao Conselho no dia 14 de fevereiro", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;