Internacional Titulo
Presidente do Irã diz que pode renunciar
Do Diário OnLine
12/07/2003 | 11:18
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mohammad Khatami, revelou neste sábado que está disposto a renunciar se este for o desejo da sociedade. Khatami é alvo de críticas da população por não ter conseguido realizar reformas e reduzir o poder dos aiatolás, os líderes espirituais islâmicos.

"Se a nação diz que não nos quer, vamos embora", disse o presidente iraniano, em discurso proferido na quinta-feira, segundo a Agência de Notícias da República Islâmica.

A pressão pela renúncia de Khatami vem crescendo desde o fim de junho, quando várias pessoas que realizavam protestos pedindo liberdade e democracia foram detidas. Ao todo, quatro mil pessoas foram presas, entre elas 800 estudantes.

Khatami foi reeleito ao cargo com ampla maioria em 2001, para um segundo governo de quatro anos de duração. Ele não pode ser novamente reeleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;