Esportes Titulo
Flu precisa de combinação de resultados para avançar
Por
15/04/2012 | 06:00
Compartilhar notícia


Desfalcado do atacante Fred, contundido, o Fluminense precisa vencer o Olaria, neste domingo, em Volta Redonda, e ainda torcer pelo tropeço do Vasco, que joga com o Nova Iguaçu, ou do Bangu, que enfrenta o Resende, para conseguir uma vaga na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A classificação não chega a ser uma obrigação nas Laranjeiras, uma vez que o time já tem presença assegurada na final da competição estadual, por ter vencido o primeiro turno.

Todos os jogos da rodada começam às 16 horas. No Grupo B da Taça Rio, o Bangu é o líder, com 12 pontos, seguido pelo Vasco, com 11. E o Fluminense está em terceiro lugar, com 10. Por isso, só uma combinação de resultados garante a classificação do time do técnico Abel Braga.

Abel Braga ficou irritado com a atuação da equipe na derrota de quarta-feira para o Boca Juniors, por 2 a 0, no Engenhão, em partida válida pela Libertadores. Disse que faltou vontade e aplicação ao Fluminense. E não quer que isso se repita.

Mas ele também manteve o discurso otimista quanto à possibilidade de o Fluminense avançar para a fase semifinal da Taça Rio. "É desagradável a situação de ficar dependendo de outros jogos. Mas é o que temos. A prioridade é entrar em campo para vencer o Olaria. Temos de acreditar. Depois, a gente vê como ficam os outros resultados", disse Abel Braga.

O Olaria também tem interesse no jogo deste domingo. Matematicamente, corre risco de rebaixamento, embora, mesmo perdendo, seja muito difícil que caia para a segunda divisão. Para isso, Bonsucesso, Madureira e Bangu teriam de ganhar seus compromissos nesta última rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;