Turismo Titulo Deserto do Atacama
Termas de Puritama tem águas termais de até 31ºC

Termas de Puritama tem águas termais de até 31ºC

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Para encerrar a viagem ao Deserto do Atacama com chave de ouro, o destino guarda passeio feito sob medida: Termas de Puritama (9.000 pesos, ou R$ 49,72, à tarde, e 15 mil pesos, ou R$ 82,90, pela manhã. Com águas termais quentinhas, cuja temperatura oscila entre 28°C e 31°C, não há nada melhor para relaxar.

As oito piscinas naturais e transparentes, algumas com quedas d’água, no meio de um cânion, compõem cenário cinematográfico que parece de mentira, de tão perfeito que é. Distante cerca de uma hora de San Pedro de Atacama, as termas, de propriedade do Hotel Explora, estão a 3.500 metros de altitude. Ou seja, embora sejam aquecidas, quando se sai da água dá um frio danado.

Como a entrada é limitada a determinado número de pessoas, é recomendado comprar o ingresso com antecedência. O local conta com vestiário e armários, mas o ideal é descer com pouca coisa – tem uma caminhada considerável para chegar às piscinas, que se transforma em íngreme subida para voltar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;