Política Titulo Cargo de confiança
Vereador de Ribeirão fará seleção para contratar comissionado

Amaury Dias considera que nova proposta abrange não ter rabo preso e favor político

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
04/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Amaury Dias (PV) decidiu abrir processo seletivo para contratar um assessor parlamentar para compor parte de seu gabinete. O parlamentar fala em lançar nova fórmula de integrar o gabinete sem ter “rabo preso” ou fazer “favor político”.

“Me inspirei no senador eleito Rodrigo Cunha (PSDB). Assim que ele se elegeu abriu processo seletivo para compor seu gabinete. Nos conhecemos por meio da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e achei essa ideia interessante”, sustentou o verde. Deputados eleitos pelo partido Novo também já aderiram a essa medida.

O processo a critério próprio do gabinete, dividido em três fases, teve início no dia 2 de janeiro e receberá currículos até dia 18. Do dia 22 ao 25 o vereador realizará entrevistas presenciais e divulgará o resultado da seleção no dia 28 deste mês. Quem conquistar a vaga comissionada receberá remuneração mensal de R$ 2.180 e mais vale-alimentação de R$ 700.

O interessado na proposta terá que enviar seu currículo e uma carta de intenções, na qual deverá explicar o motivo de querer participar da equipe do verde. Não há restrição de que o concorrente seja morador do município. O único pré-requisito é ter Ensino Médio completo. Desde o primeiro dia do processo de escolha, o parlamentar relatou ter recebido 95 currículos, sendo 68 já com a carta de intenções e 27 ainda sem o documento.

“Recebi até currículo de uma moça que mora em Uberaba (Minas Gerais). Na verdade, não me importo de onde a pessoa seja. Quero trabalhar por minha cidade e se a pessoa também quiser isso, ela será bem-vinda”, pontuou Amaury.

Segundo o vereador, dentre as diversas atividades que o escolhido terá que realizar estão atender e gerenciar ligações telefônicas; registro de atendimentos diários; ter habilidade de relacionamento interpessoal; entre outras atividades relacionadas ao cargo de confiança.

“Muita gente tem me taxado de louco por dar oportunidade para quem não tem afinidade política, mas eu não ligo. Quero iniciar uma nova maneira de fazer política”, declarou o verde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;