Esportes Titulo Em Araraquara
Santo André desafia a Ferroviária no Interior

Time tenta manter o embalo no Paulistão depois da virada (2 a 1) contra Corinthians no Estádio Bruno Daniel

Anderson Fattori
14/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A preparação do Santo André para encarar a Ferroviária, às 19h30 de hoje, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, foi na base da conversa. Ontem, antes do último treino, a psicóloga Karine Teixeira falou por 40 minutos com o grupo e depois foi a vez de o assessor da presidência, Carlito Arini, se reunir com o elenco antes de a bola rolar. O assunto foi mantido em sigilo, mas provavelmente está relacionado à manutenção do foco na competição, após a grande virada sobre o Corinthians, na sexta-feira.

Jogadores e comissão técnica negam que o grupo ainda esteja eufórico. “No sábado já baixamos a poeira. Sabemos que precisamos de mais duas vitórias para garantir o time na Série A-1 e temos mais seis jogos pela frente. Evidente que temos de trabalhar da mesma maneira ou até mais do que foi contra o Corinthians para alcançar o resultado diante da Ferroviária”, comentou Sérgio Soares.

Para esta partida o técnico não terá o atacante Walterson, artilheiro da equipe no Paulistão com dois gols, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Hugo Cabral, que entrou durante os últimos dois jogos e teve atuação destacada.

A dúvida fica para a lateral direita. O volante Dudu Vieira foi improvisado no setor contra o Corinthians e agradou, inclusive deu a assistência para o gol de Lincom. Ele pode ser mantido no lugar de Jonathan Bocão.

“Não temos problemas e sim soluções. São mais opções dentro do elenco. Com a ausência do Walterson pode ser que entre o Hugo (Cabral). Na lateral direita o Dudu realmente foi bem, passamos a ter alternativa no setor, então o elenco me dá mais opções para montar o time”, comemorou Sérgio Soares, que elogiou a Ferroviária. “Sabemos que nosso adversário é rápido, com transições, tem jogadores de velocidade pelos lados, mas estamos preparados.”

Após golaço, Tinga se diz motivado a arriscar de longe

Último jogador a se apresentar ao técnico Sérgio Soares, o meia Tinga fez contra o Corinthians apenas o segundo jogo como titular do Santo André e foi fundamental na construção da virada por 2 a 1 ao marcar belo gol em chute de longe. Hoje, contra a Ferroviária, ele já avisou que, se tiver oportunidade, vai repetir a dose.

“Estava até brincando com minha mulher. Os corneteiros estão dizendo que errei o chute (risos), mas venho trabalhando e agora estou muito mais motivado para arriscar de novo. Com certeza, se abrir, vou chutar mais uma vez. Quem sabe a gente acerta”, brincou.

O meia foi substituído contra o Timão pelo desgaste excessivo, mas garante estar 100%. “Estou legal, recuperação está boa, descansei bastante, agora é focar neste jogo”, disse. AF


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;