Setecidades Titulo Estação das flores
Primavera chega e traz junto promessa de chuva
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
22/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A estação mais colorida do ano, a primavera, começa exatamente às 17h02 de hoje. A mudança marca a transição do inverno seco até o verão, com máximo de umidade, e que terá dias mais longos e noites mais curtas. A chamada época das flores também tem a expectativa de trazer para a região temperaturas mais elevadas e o retorno da chuva.

Segundo o meteorologista do Climatempo Alexandre Nascimento, a umidade da Amazônia começa a descer na próxima semana em direção ao Sudeste. Com isso, as massas polares devem perder força e as frentes frias começam a trazer com elas as chuvas, bem como a melhora da umidade relativa do ar. Em contrapartida, a névoa deverá diminuir, assim como as queimadas.

“Em relação aos fatores físicos, o Grande ABC terá noites mais curtas e dias amanhecendo antes. A temperatura deve subir e a chuva, aumentar, algo muito notável a partir do fim da próxima semana. As noites vão ficar abafadas e vão surgir as condições de chuva, com oscilação em outubro perto do normal, assim como novembro. A chuva vai aliviar o calor e a secura, fazendo com que tenha recomposição de reservatórios”, ressalta Nascimento.

Neide Oliveira, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), lembra que o período é propício para o registro de temperaturas mais elevadas. “Já deveria estar chovendo, mas a situação ainda não normalizou. A temperatura no início da manhã será baixa e durante o dia, bem elevada.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;