Esportes Titulo
Pragmático, Parreira divulga lista da Seleção rumo ao hexa
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/05/2006 | 07:55
Compartilhar notícia


A segunda-feira é de muita esperança para dezenas de candidatos à seleta e definitiva lista de Carlos Alberto Parreira. Enfim, o técnico divulga nesta segunda-feira, às 11h30, no Rio de Janeiro, os 23 nomes dos personagens da Seleção Brasileira que vão assumir o desafio de conquistar o hexa na Alemanha. Sabe-se que o grupo estará renovado em 50% comparativamente àquele do Mundial disputado na Ásia. Nos bastidores da CBF, comenta-se que serão 11 novidades.

Depois de reassumir o cargo, em 2003, Parreira observou mais de 80 alternativas. Atualmente, a polêmica recai sobre o goleiro Rogério Ceni, uma das raras unanimidades entre os torcedores, não apenas do São Paulo, mas da maioria dos clubes. Marcos, ainda contundido e sem defender o Palmeiras nos últimos cinco meses, seria um dos preferidos como terceira opção – atrás do eventual titular Dida (em má fase no Milan) e de Júlio César (da Inter).

Recentemente, Parreira declarou que não haverá surpresas. Segundo ele, restavam – naquele momento – apenas “duas ou três dúvidas”. Fontes mais próximas da CBF, porém, antecipavam que a tendência era uma só: manter a base do penta, nos tempos de Luiz Felipe Scolari. O atual comandante, considerado um tipo conservador, não é de correr possíveis riscos. Então, Cafu, Lúcio, Juan, Roberto Carlos e outros igualmente bem votados não devem se preocupar. Idem Gilberto Silva, Edmílson, Zé Roberto e Juninho Pernambucano. As principais incógnitas: Ricardo Oliveira, Ricardinho, Gustavo Nery ou Gilberto (futebol alemão), além de Cris e Luisão (na zaga), além de Júlio Baptista.

De um modo geral, Parreria prefere manter a estrutura do elenco anterior. É provável que não sobrem tantos espaços para os mais novos. No entanto, Cicinho e Robinho (ambos do Real Madrid) e Fred (Lyon) teriam lugares assegurados. O corintiano Nilmar seria um dos nomes. Não vale prever a convocação de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Apesar do problema (muscular) que incomoda Adriano, o artilheiro da Inter de Milão tem um lugar devidamente garantido. Pelo menos três do penta estão descartados: Rivaldo, Juninho Paulista e Denílson. “Há jogadores que você nem precisa mais testar. Acredito que será uma das convocações mais sem graça de todas as Copas. Todo já sabe quem vou chamar”, avisa Parreira. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;