Nacional Titulo
Dieta Dukan
Por
10/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Dizem que a esbeltez de Kate Middleton no dia de seu casamento com o príncipe Willian de Gales tem nome: trata-se da dieta Dukan, também chamada de dieta francesa ou dieta protal. Idealizada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, o programa alimentar tem quatro fases e promete um emagrecimento progressivo e de forma muito rápida.

Como o próprio nome já diz, a primeira fase, chamada de ataque, é baseada somente em proteínas. Na fase 1, que dura 10 dias, só se pode consumir carnes magras, aves (com exceção de pato e ganso), vitela, ovos, tofu, frios light, todos os peixes e mariscos e laticínios magros (queijos brancos, iogurte e leite desnatado). Deve-se beber dois litros de líquidos por dia (água, café, chá e limonada com adoçante).

O médico recomenda ingerir farelo de aveia diariamente, o único cereal permitido. Os alimentos devem ser grelhados, cozidos ou assados e não podem ser preparados com uma gota de gordura.

A fase 2, de alternância de proteínas são introduzidos legumes e verduras na alimentação (exceto milho, arroz, ervilhas e batata) por mais 10 dias, além dos líquidos e do farelo de aveia. A fase chamada de "transição", consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, podendo consumir uma fruta por dia e duas refeições livres por semana - que pode conter um doce ou fritura. Esta fase dura o período das quantidades dos quilos que você perdeu nos 20 primeiros dias. Na quarta fase, a de manutenção, nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras.

Convém realizar o programa com auxílio de um nutricionista e depois de uma avaliação médica.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;