Esportes Titulo No Anacleto
São Caetano bate Água Santa e assume ponta da Série A-2

Talismã, Ermínio anota tento da vitória azulina por 1 a 0 e garante liderança da competição

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano levou a melhor sobre o Água Santa no clássico regional da Série A-2 e assumiu a liderança da competição, com 16 pontos. Em confronto equilibrado, o Azulão apelou para seu talismã, Ermínio, autor do gol do triunfo no duelo da sétima rodada. O Netuno ficou nos 14, em terceiro, e perdeu a invencibilidade no torneio.

O clássico iniciou com desenhos definidos. O Água Santa daria campo ao São Caetano para sair no contra-ataque, tentando explorar a irresolúvel dificuldade azulina em propor o jogo.

Ambos tinham, no entanto, o mesmo problema: não conseguiam achar buracos na defesa. Assim, chutes de média e longa distâncias faziam as bolas voarem: umas perto, outras nem tanto, dos gols. Os arremates mais perigosos foram azulinos, com Paulo Vinícius, aos 17 minutos, e Bruno Recife, com 36.

Mas defesa difícil mesmo, só no último lance da primeira etapa. Rai jogou na cabeça de Romão, que obrigou Lucas Frigeri a se esticar todo.

Na segunda etapa, o Netuno adotou postura incisiva. Mas o Azulão lançou seu amuleto: Ermínio. Aos dez, em seu primeiro toque na bola, caixa – 1 a 0.

Mas, depois, ele acabou expulso. Na visão do árbitro, fez faltas duras. Nada que prejudicasse o que já tinha feito: dado a vitória ao São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;