Esportes Titulo
Flamengo encara o Macaé e tenta repetir grande atuação da estreia no Carioca
Por
01/02/2017 | 06:55
Compartilhar notícia


Repetir o bom futebol do último sábado é o objetivo do Flamengo contra o Macaé, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, será a primeira do time no Estado do Rio de Janeiro em 2017, já que a estreia no torneio - a vitória por 4 a 1 sobre o Boavista - foi em Natal.

Por conta da goleada na estreia, o Flamengo é o vice-líder do Grupo B, com três pontos, metade do número do Madureira, primeiro colocado e que tem uma partida a mais. Já o Macaé decepcionou na estreia ao perder em casa para o líder, por 2 a 1.

A grande novidade no primeiro jogo foi o peruano Trauco, autor de um gol e uma assistência. O substituto de Jorge, negociado com o Mônaco, da França, foi contratado no início do ano e já ganhou a confiança da torcida. Além dele, o clube trouxe o argentino Conca e o colombiano Berrío e o volante Rômulo, ex-Vasco.

Desfalque na estreia devido a uma indisposição estomacal, o meia Éverton volta ao time titular no lugar de Adryan. O bom momento dentro de campo contrasta com a polêmica envovendo o até então vice-presidente de futebol Flávio Godinho, braço direito de Eike Batista e que foi preso em uma das operações da Lava Jato. O dirigente foi exonerado do cargo nesta terça-feira.

Após quase cair na Série C do Campeonato Brasileiro em 2016, o Resende tenta ter uma temporada com menos sustos e aposta no técnico René Simões. Além do experiente treinador, o time tem no elenco o atacante Romarinho, filho de Romário. Após passagem discreta no Vasco, o jogador defendeu o Zweigen Kanazawa, do Japão, e retornou ao futebol brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;