Setecidades Titulo São Bernardo
Buracos e lixo tornam calçada intransitável
Marcelo Argachoy
01/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Em São Bernardo, a calçada que percorre a Rua Ricardo, no bairro Alves Dias, é alvo de reclamações de moradores e pedestres. Além de restrita na largura, tendo em vista poste e árvore, e estar em más condições de uso, já que coleciona buracos, a passagem é ponto frequente de descarte irregular de lixo e entulho, como móveis velhos, eletrodomésticos e também sacos com materiais de construção.

O carteiro Rivanildo Bezerra, 45 anos, trabalha na vizinhança e é um dos que se arriscam diariamente a atravessar a rua por não conseguir circular pela calçada. “Sempre esteve desse jeito. É raro que limpem. Mesmo assim, no dia seguinte já aparece um monte de lixo de novo. É horrível, não tem fiscalização”, declarou.

Os problemas dos pedestres são agravados à medida que o trecho é usado com frequência para o estacionamento de caminhões de grande porte, o que força os pedestres a caminharem pelo meio da rua. “É perigoso, os carros passam em alta velocidade aqui, e não temos muita visibilidade”, falou a gerente de recursos humanos Adriana Ferreira, 35.

Quem passa pelo local também é obrigado a enfrentar mau cheiro causado pelo córrego da Linha Camargo, ao lado da via.

Questionada, a Prefeitura informou que se trata de localidade de difícil acesso, impedindo que a coleta seletiva seja feita porta a porta. “O serviço de retirada de lixo é feito por meio de quatro contêineres para deposição dos resíduos. A coleta acontece diariamente. Ações de Educação Ambiental com distribuição de panfletos são realizadas no Alves Dias e demais bairros”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;