Nacional Titulo
Escolas de samba do Rio terão R$ 12 mi para o carnaval 2008
Por Da Agência Brasil
08/12/2007 | 11:04
Compartilhar notícia


As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro deverão receber R$ 12 milhões da Petrobras e de outras empresas do setor petroquímico para o Carnaval 2008. Os recursos foram acertados neste sábado, durante encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes dessas escolas.

A informação foi divulgada pelo governador Sérgio Cabral e pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil. Segundo Cabral, a liberação de recursos tem o objetivo de reduzir "influências negativas" nas escolas de samba, cuja liga [Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba] chegou a ser investigada por suposto envolvimento no esquema dos jogos ilegais.

Gilberto Gil afirmou que os recursos são conseqüência de um pedido de socorro dos dirigentes da Portela ao presidente Lula. "Todo ano, nos últimos quatro ou cinco anos de governo, o presidente se defronta com alguma manifestação de dificuldade das escolas de samba. Isso é comum. São entidades que estão ligadas a comunidades carentes que passam por dificuldades", disse Gil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;