Setecidades Titulo
Deficiente mental aguarda por abrigo em Diadema
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
01/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social de Diadema já busca instituições para atender a deficiente mental Daniela Fabiana Gamon, 29 anos, encontrada no fim de semana passado em estado de abandono em uma casa no Jardim Sapopemba, em Diadema.

A mulher dependia do irmão Luciano Donizete, 37 anos, que lhe dava banho e trocava sua fralda, e também de uma tia, que preparava sua refeição. Todos estão sendo investigados pela polícia.

A moça permanecerá internada no Quarteirão da Saúde de Diadema - onde recebe cuidados médicos e passa por avaliações - até que consiga um abrigo.

O Ministério Público abriu processo para designar uma pessoa para cuidar de Daniela.

A Vara da Família expedirá certidão que ateste que os familiares da jovem são seus tutores legais e, portanto, responsáveis pela garantia de sua integridade, cabendo, inclusive, a sanção de penalidades caso sejam descumpridas.

De acordo o delegado interino do 4º DP de Diadema, Vlademir Constantino Oliveira, parentes e vizinhos estão sendo ouvidos sobre o caso. Informações sobre as últimas consultas médicas e sobre quem foram os condutores de Daniela aos centros médicos são apuradas para o histórico. O inquérito ficará pronto em 30 dias. O acusado responderá por abandono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;