Cultura & Lazer Titulo
Peça homenageia música brega
Marília Tiveron
Especial para o Diário
15/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Repleta de música brega nacional, a peça Dia Feliz estreia hoje, às 23h30, no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Em curta temporada, o espetáculo do trio Marcos Tumura - que interpreta Vicky na novela global Ti-Ti-Ti -, Fabio Yoshihara e Jonathas Joba ficará em cartaz até dia 27 de novembro.

A ideia de Dia Feliz surgiu em 2007, enquanto os três encenavam O Fantasma da Ópera. "Foi a nossa válvula de escape para a diversão", conta Tumura. Há um ano e meio, os amigos passaram a se dedicar a outros musicais. Neste ano, retomaram o projeto.

Sobre a escolha do repertório, que inclui clássicos de Vanusa, Jane e Herondy e Wanderley Cardoso, Tumura explica: "São canções essencialmente teatrais. As letras são dramáticas e de tão dramáticas chegam a ser engraçadas". E completa: "O brega ficou cult".

Ele conta que a peça é formada por esquetes musicais. "Cada música é uma história por si só e encenamos essas histórias às vezes de forma literal às vezes com nosso olhar. É aí que está a surpresa".

Apesar de as músicas terem sido retiradas das décadas de 1970 e 1980, Tumura afirma que é possível encontrar todas as idades na plateia. "O pessoal mais novo tem contato com a produção musical dessa época e por isso acaba se identificando com a dramaticidade da peça e com o bom humor, que são os nossos pontos fortes".

A respeito da onda de musicais que invadiu o País, Tumura é taxativo: "O Brasil tem grandes atores, diretores e técnicos, mas não tem quem escreva para musicais".

Dia Feliz - Teatro. Hoje, às 23h30. Vai até dia 27 de novembro. No Teatro Nair Bello - Rua Frei Caneca, 569, São Paulo. Tel.: 3472-2414. Ingr.: R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;