Nacional Titulo
Fórum discute planos de educação em SP
Do Diário OnLine
14/05/2003 | 08:40
Compartilhar notícia


Os secretários municipais de Educação dos 645 municípios do Estado se reúnem nesta quarta-feira, a partir das 10h, no Teatro Fernando de Azevedo, Praça da República, 53, em fórum promovido pela Secretaria de Estado da Educação para discutir a elaboração dos Plano Municipal de Educação.

O encontro, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Estadual de Educação, tem como objetivo discutir a educação como fator de inclusão social, a democratização do ensino público, a universalização do atendimento escolar, entre outros.

Participarão da abertura do fórum o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita; o presidente da Undime, João Medeiros, e o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Francisco José Carbonari.

A Secretaria também promoverá durante o evento uma palestra da Pró-Reitora Acadêmica da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Estadual da Educação, profª Sônia Penin, sobre as Diretrizes do Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal será entregue para aprovação, nas Câmaras correspondentes, no dia 15 de outubro. Assim como o Plano Estadual de Educação, o Municipal terá a vigência de dez anos e atingirá as modalidades de ensino de Educação Infantil e Fundamental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;