Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Futuro do Mauaense encara Palmeiras


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

14/05/2005 | 15:38


O futuro move o estágio da vida que começa neste sábado para um grupo de garotos das equipes sub-15 e sub-17 do Grêmio Mauaense. A partir dos jogos diante do Palmeiras, às 9h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, eles iniciam um caminho que pode ser longo e vitorioso, mas também sujeito ao êxito efêmero e ao anonimato. Na mente, o sonho de melhores dias e independência econômica; nos pés, o instrumento que pode levá-los ao topo.

Na quinta-feira, o sub-17 treinava no satisfatório gramado do próprio estádio das partidas desta manhã. O sub-15, ao contrário, se preparava no campo de terra batida do União, time amador do Parque São Vicente, vizinho ao estádio municipal. O contraste, porém, não preocupava o técnico Marcelo Gentofanti, um ex-atacante de 36 anos. "Nossa preparação começou no final do ano passado, estamos motivados em busca de uma das três vagas para a próxima fase, tanto no sub-15 e no sub-17. É o futuro de todos que está em jogo, além de uma oportunidade única para o Mauaense", avaliou o treinador.

Nem mesmo o incômodo de uma densa cortina de fumaça, conseqüência de uma queimada atrás do gol de fundos do estádio, desanimava o time. Ali, no mesmo local que cinco dias antes contemplava a queda, em campo, da equipe profissional para a Segunda Divisão, os jogadores acatavam as ordem de Marcelo com rigor espartano, certos de que seriam possível ganhar um lugar no time.

"São garotos de Minas Gerais, Goiás e também daqui da região que estão com a gente. Há uma dedicação muito grande e, por isso, acho que nossas perspectivas são bem animadoras", acrescentou Marcelo.

Por enquanto, porém, William; Renato, Ricardo, Rafael e Diter; Cintra, Deivid, Nélio e Tarcísio; Lucas e Fabrício são aqueles que ficarão no centro das observações, os titulares nesta manhã.

Drogba, Ronaldinho Gaúcho... – O sub-15 conta com um clone que é combinação de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Drogba, atacante francês do Chelsea. Só que Vinícius, de penteado semelhante ao dos ídolos europeus, é volante e um dos titulares para partida de sábado. "A gente chama o Vinícius mais de Drogba. É bem parecido", diz o preparador físico Maldonado, ele mesmo sósia do volante chileno do Cruzeiro.

Mas na quinta-feira, as atenções se voltaram para Daniel Zinato Bueno Lopes, o impagável Galinha do Amendoim, que estava a serviço no campo do União, ou seja a venda de amendoim – origem de parte do apelido, pois galinha se deve à criação da ave pelo seu pai. Ele é um verdadeiro calendário ambulante do esporte do Grande ABC, não perde treino de profissionais nem competição amadora.

Mas Luiz; Henrique, Diego e Juninho; Jeferson, Rodrigo, Vinícius e Renato; William, Everton e Adam tentam o êxito no gramado. Talvez com Galinha do Amendoim a comercializar as guloseimas nas arquibancadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;