Setecidades Titulo
Ladrões ‘limpam’ sede dos Bandeirantes
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
24/02/2007 | 19:35
Compartilhar notícia


Os 60 jovens membros da unidade de São Bernardo da Federação de Bandeirantes do Brasil não participaram neste sábado da primeira reunião do grupo no ano. O encontro foi cancelado às pressas porque um dia antes voluntários que estiveram no local encontraram as salas de atividades reviradas. Foram roubados panelas e barracas, dinheiro e um computador. Não havia energia elétrica porque todos os fios foram furtados. Janelas de ferro foram arrancadas da parede.

A sede da organização é a única no Grande ABC e as reuniões com crianças e adolescentes entre 5 e 21 anos são sempre aos sábados. A equipe não sabe quando aconteceu a invasão. “Seguimos um calendário parecido com o escolar. Estávamos de férias, e ontem (sexta-feira) quando viemos preparar as salas para os encontros, levamos um susto. Roubaram até pratos!”, afirmou a coordenadora Daniela Avino.

A suspeita é que catadores de ferro tenham invadido a associação. “Chamamos a polícia e o fato de terem levado muita coisa de metal nos fez ir a alguns ferros-velhos para confirmar a suspeita”, explicou a subcoordenadora da equipe Vanessa Tramontano. Todos os objetos são marcados com o nome da organização. Alguns deles, como panelas, foram encontrados no ferro-velho Papa Lata, no bairro de Ferrazópolis.

O funcionário do ferro-velho que comprou as panelas com o timbre da associação não tinha idéia de quem havia sido o vendedor. “Passa muita gente por aqui. Não dá para conhecer todo mundo”, teria dito à coordenadora.

Neste sábado, os voluntários tentaram arrumar a bagunça para, na próxima semana, receber as crianças e adolescentes que participam de atividades educativas. “Realizamos acampamentos, práticas esportivas, serviços à comunidade, debates, para tornar os jovens mais participativos”, contou Vanessa.

O grupo Bandeirantes é uma organização não-governamental. Todo o material utilizado nas atividades e na melhoria das instalações é conseguido por doações da comunidade ou dos próprios voluntários e membros. “Agora precisamos de ajuda para repor tudo o que perdemos.”

O Movimento Bandeirante de São Bernardo fica na rua Benedito Montenegro, 324, no Centro. Informações para colaborar pelos telefones 9955-9581 (Daniela Avino) e 7809-7497 (Fernanda Prezotti).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;