Cultura & Lazer Titulo
Centro Cultural Diadema recebe a peça 'Cárcere'
Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O Núcleo de Processos Colaborativos da Escola Livre de Teatro de Santo André apresenta amanhã, às 20h, a peça Cárcere, no Centro Cultural Diadema (Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366). A montagem, com direção de Flávio Marin, retrata o ambiente de um presídio feminino por meio de três personagens e as contradições do lugar.

A peça é resultado de processo colaborativo de criação, que busca a horizontalidade nas relações entre os criadores do espetáculo teatral. Todos oferecem experiência, conhecimento e talento a serviço da construção do texto de tal forma que se tornam imprecisos os limites e o alcance da atuação de cada um deles.

CHICO XAVIER
No Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789), em homenagem ao centenário de Chico Xavier, será encenada peça psicografada por ele e Divaldo Franco. Além da Vida tem no elenco Paulo Paixão, Cristiane Natale, Cesar Froes, Denise Sefer e Laerte Marquesini. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

"Trata-se de uma montagem sincera que mobiliza e leva à reflexão (existe algo além daquilo que podemos alcançar com os cinco sentidos). As situações apresentadas tratam de temas como aborto, tóxico, suicídio e homossexualismo, entre outros", conta o escritor Artur de Távola, sobre a montagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;