Nacional Titulo
Polícia do Paraguai apreende arsenal que seria enviado ao Brasil
Por Do Diário OnLine
Com AFP
04/09/2006 | 17:33
Compartilhar notícia


A polícia do Paraguai apreendeu no domingo cerca de 600 armas e seis mil caixas de munição na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz divisa com o Brasil. Todo o material estaria avaliado em aproximadamente US$ 1 milhão. Segundo o promotor paraguaio Sixto Marín, o destino das armas seria a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em São Paulo.

De acordo com informações do chefe da polícia paraguaia, o arsenal pertenceria ao brasileiro Alberto Dornelles Rodrigues, um dos maiores traficantes de armas brasileiro e que foi preso no mês passado pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Ele vivia no Paraguai, onde tinha uma loja de caça e pesca.

"Foram encontrados 222 revólveres de diferentes calibres, 195 pistolas de calibre 9 mm, 174 escopetas semi-automáticas de assalto e rifles, além de 8.665 projéteis de calibre 7.62, calibre 9 mm e calibre 38", disse o promotor Arnaldo Giuzzio numa entrevista coletiva.

A operação ocorreu na tarde e na noite de domingo, revelou o representante do Ministério Público. As armas estavam escondidas dentro de um buraco de cinco metros, no quintal de uma casa. Trata-se da maior apreensão de armas na fronteira com o Brasil, a segunda em menos de um mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;