Cultura & Lazer Titulo
‘Diários’ é o melhor para críticos de Londres
Por Do Diário do Grande ABC
11/02/2005 | 13:06
Compartilhar notícia


O longa-metragem Diários de Motocicleta, dirigido pelo brasileiro Walter Salles, ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro pela Associação dos Críticos Cinematográficos de Londres. A cerimônia de premiação ocorreu quarta-feira.

O filme, que narra a viagem do jovem Ernesto Guevara (antes de se tornar o revolucionário Che) e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul, derrotou A Má Educação, de Pedro Almodóvar; O Retorno, de Andrey Zuyagintsev; A Casa das Adagas Voadoras, de Zhang Yimou, e Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet.

No sábado, Diários concorre em sete categorias no Bafta (espécie de Oscar britânico): melhor filme, melhor filme estrangeiro, melhor ator (Gael Garcia Bernal), ator coadjuvante (Rodrigo de La Serna), fotografia, roteiro adaptado e música.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;