Internacional Titulo
Rússia aperfeiçoa seu sistema de alerta antimísseis
Da AFP
15/02/2006 | 13:25
Compartilhar notícia


A Rússia começou a posicionar em seu território radares com o objetivo melhorar o seu sistema de alerta remoto de mísseis balísticos estratégicos.

Criado em 1971 durante a Guerra Fria, este sistema de alerta está sendo aperfeiçoado para "funcionar da maneira mais eficaz possível em qualquer circunstância, com o objetivo de que os radares possam cobrir a totalidade do território em todas as direções estratégicas", declarou Ivanov.

A Rússia instalará novos radares em lugares estratégicos de seu território para substituir os sistemas em atividade das antigas repúblicas soviéticas, que atualmente se encontram fora das fronteiras russas. Tais radares estão instalados em Cazaquistão, Azerbaijão, Belarus e Ucrânia. O primeiro dos novos radares se encontra próximo a São Petersburgo (noroeste).

Será necessário um ano e meio para que sejam postos em funcionamento por completo. O sistema de alerta remoto se baseia na capacidade de detectar o mais rápido possível qualquer lançamento de mísseis balísticos. Para isso, conta com radares de terra e satélites militares em órbita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;