Setecidades Titulo
Quadrilha é presa e 15 carros são recuperados em São Bernardo
Marcela Munhoz
Especial para o Diário
12/06/2005 | 09:19
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo recuperou 15 carros roubados na última semana, nos bairros Assunção e Rudge Ramos. Seis integrantes da quadrilha investigada estão presos. Os carros teriam sido encomendados. As vítimas reconheceram os suspeitos. Eles moram na Vila Euro e estão detidos no 1º Distrito Policial da cidade.

Nesta segunda, outras 30 vítimas devem comparecer à delegacia para reconhecer os acusados. São pessoas que tiveram seus carros roubados nas duas últimas semanas. A polícia busca pistas que possam relacionar os roubos. A suspeita inicial é de que pelo menos mais dez criminosos estejam envolvidos no esquema de roubo de carros. Segundo a polícia, o grupo é bem organizado. Seleciona vítimas e carros por ano e modelo. Outra particularidade é que obedecem a uma escala. Em cada dia da semana, os criminosos saem às ruas para roubar determinado modelo de veículo. Os preferidos são Palio, Gol, Astra e EcoSport. Na sexta-feira, três homens foram presos. Eles teriam roubado quatro Scenics em quatro horas.

Segundo os policiais, cada carro rende R$ 1 mil ao criminoso. É o mesmo valor que a quadrilha desmantelada em abril pela polícia de São Caetano recebia ao entregar cada carro roubado. A polícia ainda não sabe se existe relação entre os dois grupos.

A polícia já sabe que a quadrilha trabalha como uma linha de produção. São divididos em grupos, cada um responsável por uma etapa. Dois deles observam possíveis vítimas escondidos em um Voyage vermelho. O ponto de observação seria próximo ao Km 18 da via Anchieta. Os alvos preferidos são carros fabricados a partir de 2003 e dirigidos por mulheres e idosos desacompanhados. A mesma dupla consuma o roubo e abandona o carro com a chave no contato. “Geralmente próximo a edifícios residenciais com vagas 45º.” Outra parte da quadrilha encaminha os carros até o esconderijo onde os carros são depenados e cortados. Uma terceira equipe fica responsável por revender as peças no comércio clandestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;